Atacantes do Botafogo decidem e Brasil vence o Chile
- Lucca Marreiros
- 10 de out. de 2024
- 2 min de leitura
O Brasil voltou a vencer nas Eliminatórias Sul-Americanas. Jogando em Santiago, no Chile, a Seleção levou um susto, saiu atrás do Chile, mas conseguiu virar para 2 x 1 graças a gols de Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos atacantes do Botafogo. O resultado alivia a pressão em cima do técnico Dorival Júnior e da própria Seleção Brasileira, que sobe na tabela de classificação e volta a estar entre as primeiras colocadas das Eliminatórias. Os chilenos, por sua vez, seguem atolados na vice-lanterna do torneio.
O jogo já começou com um gol do Chile. Com um minuto de jogo, Loyola fez cruzamento preciso para Vargas que, nas costas da marcação de Danilo, tocou para a meta e encobriu Éderson. Nervosa, a Seleção Brasileira tinha dificuldades em atacar mas, pouco a pouco, passou a ter o controle da bola e da partida. Ainda sim, a falta de agressividade seguia como um problema crônico. Menos mal que, na reta final do 1º tempo, Savinho escapou da marcação e cruzou na medida para Igor Jesus. De cabeça, ele igualou o jogo para o Brasil.
No 2º tempo, Dorival Júnior sacou André e Lucas Paquetá no intervalo e, visando maior agressividade, colocou Gérson e Bruno Guimarães em campo. Foi difícil, mas o Brasil melhorou e seguiu controlando o jogo. O gol bem anulado de Raphinha por impedimento ainda era muito pouco, visto que o empate contra o penúltimo colocado não era bom resultado. Após sofrer sustos com contra-ataques, o Brasil virou aos 44 minutos, em jogada individual e chute certeiro de Luiz Henrique. Vitória do alívio em Santiago.
O Brasil volta a jogar na terça-feira (15), às 21h45 contra o Peru, no estádio Mané Garrinha, em Brasília.

Comments