Argentina vence o Canadá e volta à final da Copa América
- Lucca Marreiros
- 9 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
A Argentina buscará o seu segundo título consecutivo na Copa América. Jogando no Metlife Stadium, em Nova Jersey, os argentinos confirmaram o seu favoritismo ao vencer a surpresa Canadá por 2 x 0, graças a gols de Julian Álvarez e Lionel Messi. A equipe comandada por Scaloni, agora, vai até Miami onde disputa no domingo (14) a grande Final da competição contra o vencedor da partida entre Uruguai x Colômbia, que ocorre nesta quarta-feira (10). Quem perder, joga diante do Canadá na disputa de 3º lugar (sábado, em Charlotte).
A Argentina começou sendo surpreendida pela postura do Canadá que, com linhas altas, tentava pressionar a atual campeã do mundo. Porém, faltava qualidade na hora do último passe, o que deu chances para os argentinos crescerem na partida. E o gol não demorou a sair. Aos 22 minutos, Julian Álvarez recebeu passe de Rodrigo de Paul e tocou por baixos da perna do goleiro Crépeau. Depois, os "hermanos" poderiam ter ampliado o placar, mas as finalizações de Dí Maria, Messi e Tagliafico, ainda que perigosas, não entraram.
Em vantagem no marcador, a Argentina praticamente resolveu a sua vida aos 5 minutos do 2º tempo. De Paul tocou para traz, Koné afastou mal e a bola sobrou nos pés do jovem Enzo Fernández. O volante do Chelsea chutou e, antes que a bola chegasse a meta de Crépeau, Messi esticou o pé e marcou o segundo gol do time no jogo. Foi o primeiro gol anotado pelo atleta do Inter Miami (EUA) na competição continental desta temporada. Depois, foi só administrar a vantagem contra um Canadá tenso com a arbitragem.
Campeã em 2021 no Brasil, ao vencer a própria Seleção Brasileira por 1 x 0 no Maracanã na grande decisão, a Argentina disputará a sua quarta final seguida de Copa América. Em 2015 e 2016, perdeu as finais para o Chile (em ambos os casos, na disputa por pênaltis). Com quinze títulos, os hermanos são os maiores vencedores da competição ao lado do Uruguai, que tem a mesma quantidade de troféus. O Brasil, campeão pela última vez em 2019, venceu o torneio em nove oportunidades.




Comentários