top of page

Copa do Brasil: jogaços classificam Corinthians e Vasco

Corinthians e Vasco estão nas semifinais da Copa do Brasil 2024. E com direito a muita emoção e tensão até o final. As vagas conquistadas em cima de Juventude e Athletico, respectivamente, se tornam históricas pelos roteiros criados e pela quebra de alguns tabus. Nesta quinta-feira, a dupla conhecerá os seus rivais, que sairão dos jogos entre Flamengo x Bahia e Atlético-MG x São Paulo.


Herói improvável classifica o Corinthians em jogo maluco


O Corinthians tinha uma missão difícil, mas possível de ser feita: reverter uma magra desvantagem para o Juventude, que, na ida, venceu por 2 x 1 em casa. Mas não foi fácil e, até o objetivo, houve muitos momentos de apreensão. Melhor na partida, o Timão abriu o placar com Ángel Romero mas, logo em seguida, sofreu um gol de Lucas Barbosa. Este, porém, foi anulado pelo VAR por suspeita de falta em Hugo Souza no início da jogada. Ainda sim, pouco tempo depois, novo gol polêmico do Juventude, desta vez validado: e contra do próprio Hugo.


No 2º tempo, com o 1 x 1 no placar, veio a tensão e a intensa pressão corintiana. O Juventude abdicava de jogar e contava com grande atuação do goleiro Gabriel para segurar uma vaga às semifinais, que não vinha desde 1999. Mas o fogo amigo acabou com o sonho dos gaúchos. Em lance bobo, o goleiro defendeu chute de Garro, mas com rebote. Na tentativa de cortar, Zé Marcos marcou um incrível gol contra. Garantindo os pênaltis, o Timão quis resolver a vaga no tempo normal. E conseguiu. Quando todos esperavam por Yuri Alberto ou Talles Magno, surge o zagueiro André Ramalho. Timão nas semis de novo.


Vasco é guerreiro, segura desvantagem de jogador e elimina o Athletico em Curitiba


A noite de 11/09/2024 não vai sair do imaginário do vascaíno tão cedo. Jogando na Ligga Arena, o Vasco perdeu para o Athletico por 2 x 1 mas, em uma partida cheia de reviravolta, conseguiu uma grande classificação para as semifinais ao derrotar o rival nos pênaltis por 5 x 4. Nesta série, destaque para o goleiro Léo Jardim, que defendeu a cobrança de Canobbio e devolveu o Vasco a uma semifinal de Copa do Brasil após treze temporadas. E os mais apegados a histórico podem se animar: em 2011 o Vasco foi campeão do torneio.


Como todo drama, o Vasco sofreu no 1º tempo e não suportou a pressão do Athletico. Embalado pela torcida, o Furacão não demorou a anotar dois gols "argentinos", com Cuello e Zapelli. Ao ver a vantagem construída na ida (vitória por 2 x 1) sucumbir em meia hora, a tensão tomou conta dos vascaínos. E ela foi reforçada quando Rayan foi muito bem expulso ao agredir Esquivel, aos 39 minutos. Ainda com um a menos, um gol "surpresa" de Vegetti devolveu o clube à partida, sofrida também no 2º tempo. O Vasco aguentou a pressão.


Nos pênaltis, prevaleceu a eficiência do time de Rafael Paiva. Todos os cinco batedores acertaram o gol de Mycael e Léo Jardim pegou um pênalti mal batido por Canobbio. Vasco nas semifinais em um jogo histórico.



ree


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page